Robôs de IA serão utilizados em empresa milionária

O acordo entre Agility Robotics e GXO Logistics visa otimizar tarefas e melhorar a logística da corporação.

02/07/20242 minutos
Salvar
robos-de-ia-serao-utilizados-em-empresa-milionaria

A Agility Robotics, empresa de robótica conhecida por seus robôs humanoides avançados, anunciou um acordo com a GXO Logistics para integrar os robôs Digit nas operações logísticas da empresa. Esta parceria surge após um piloto bem-sucedido nas instalações da Spanx em 2023.



Detalhes do acordo



A união das empresa está sendo considerada como o primeiro contrato de Robots-as-a-Service (RaaS) e a "implantação comercial formal" dos robôs humanoides. Dessa forma, os Digit serão integrados às operações logísticas da GXO em uma instalação da Spanx em Connecticut, onde realizarão tarefas repetitivas e trabalhos logísticos. Ademais, a máquina, com 1,75 metros de altura, é capaz de levantar até 16 kg e integra-se à plataforma baseada em nuvem Agility Arc, que controla frotas inteiras e otimiza os fluxos de trabalho das instalações.



Importância do RaaS



A introdução do modelo RaaS pode ser comparada ao sucesso do SaaS (Software-as-a-Service), onde cada vez mais empresas buscam adotar robótica avançada em sua força de trabalho. Os serviços de assinatura podem ajudar a reduzir as barreiras financeiras e técnicas necessárias para escalar, eliminando os altos custos iniciais.



Futuro da automação



Com este acordo, a Agility Robotics e a GXO Logistics estão na vanguarda de uma revolução na automação logística, demonstrando como os robôs humanoides podem ser integrados de forma eficaz em operações diárias, trazendo eficiência e reduzindo a carga de trabalho humano em tarefas cotidianas.


Fonte: Agility Robotics



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.


📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.


Foto: Bloomberg (reprodução)

Salvar

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba semanalmente, atualizações, ferramentas, tutoriais e prompts em seu e-mail.