Midjourney anuncia criação de função "Texto para Vídeo"
O gerador de imagens Midjourney começará a treinar seu modelo de vídeo nos próximos dias e espera lançar um produto final “em alguns meses”.
O Midjourney, conhecido por sua ferramenta de criação de imagens alimentada por IA, planeja introduzir um modelo de "texto para vídeo" nos próximos meses.
A empresa começará a treinar seus modelos de vídeo a partir de janeiro, com o objetivo de lançar o produto final em alguns meses. Isso representa uma progressão natural para a plataforma, que já é conhecida por sua capacidade de criar imagens de alta qualidade.
Ênfase na Qualidade e Experiência do Usuário
Nesse sentido, o Midjourney tem enfatizado a qualidade e a experiência do usuário, mesmo que isso signifique ficar atrás dos concorrentes em termos de velocidade. A empresa se concentra em melhorias e aprimoramentos que oferecem resultados excepcionais aos usuários.
Competição no Campo de Vídeo Generativo
A entrada da Midjourney no campo de vídeo generativo ocorre em um cenário altamente competitivo, com concorrentes como Stability AI, Meta e outros já lançando produtos semelhantes. A capacidade de gerar conteúdo de vídeo por meio de IA está transformando as indústrias criativas e de mídia social.
Estes setores estão sendo alguns dos mais impactados pelo recente crescimento e popularização da IA. Um exemplo disso é a greve de diretores e roteiristas de Hollywood, que temem pela perda de seus trabalhos para a IA generativa.
Possibilidades Transformadoras com a IA para Vídeo
A capacidade de gerar, manipular e interagir com conteúdo de vídeo por meio de IA abre diversas possibilidades, desde facilitar o trabalho de artistas e anunciantes até potencialmente alterar a forma como percebemos a realidade.
Assim, o Midjourney está buscando uma posição sólida em um campo em crescimento, apostando na qualidade e na experiência do usuário como diferenciais.
Preocupações com Direitos Autorais
Após o lançamento beta do Midjourney V6, alguns usuários descobriram que seu modelo gera imagens extremamente semelhantes, ou quase idênticas, às obras de arte existentes protegidas por direitos autorais.
Um usuário solicitou à IA que criasse uma imitação de "Neo" do filme Matrix, a produção foi uma foto quase idêntica do filme, estrelado por Keanu Reeves.
Com criações que beiram a perfeição da reprodução de imagens, as questões a cerca de plágio e cópia de conteúdos protegidos por direitos autorais pode se tornar ainda mais crítica com a nova funcionalidade da ferramenta. Não se sabe ainda como este problema será resolvido, mas a linha tênue entre admiração e críticas a ferramenta já está traçada.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.
📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.
Foto: Reuters