Microsoft, Google e Meta são prejudicadas pela Nvidia
O atraso na produção de novos chips de inteligência artificial impactam grandes empresas de tecnologia.
A Nvidia, gigante no setor de inteligência artificial, informou à Microsoft que a produção de seus chips "Blackwell" B200 sofrerá um atraso de pelo menos três meses, devido a uma falha de design descoberta tardiamente no processo de produção, segundo informações do The Information.
Impacto
Os B200 são os sucessores dos altamente populares e concorridos H100, que atualmente alimentam grande parte da infraestrutura de nuvem voltada para inteligência artificial, contribuindo para que a Nvidia se torne uma das empresas mais valiosas do mundo. Entretanto, a empresa está realizando novas rodadas de testes com a Taiwan Semiconductor ManufacturingCompany e não deverá enviar grandes quantidades dos chips Blackwell até que os problemas sejam resolvidos.
Consequências
Os contratempos de design que resultaram no adiamento da entrega dos circuitos podem impactar significativamente os clientes da Nvidia, incluindo Meta, Google e Microsoft, que já encomendaram bilhões de dólares em chips. A série Blackwell foi revelada em março, projetada para acelerar aplicações de IA generativa, mas, ao que parece, atrasará o desenvolvimento dos projetos de seus gigantescos parceiros.
Fonte: The Information
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.
📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.
Foto: Investor's Business Daily (reprodução)