Meta entra no mercado de robôs humanoides
Empresa quer desenvolver IA, sensores e software para robótica avançada.

A Meta está ampliando seus investimentos em inteligência artificial e realidade aumentada para incluir o desenvolvimento de robôs humanoides. Segundo a Bloomberg, a empresa está criando uma nova equipe dentro da divisão Reality Labs para projetar hardware e software voltados para robôs capazes de realizar tarefas domésticas.
Detalhes
Ao contrário de empresas como Tesla, que já demonstraram robôs humanoides próprios, a Meta pretende focar no desenvolvimento da tecnologia base para essas máquinas, incluindo sensores e sistemas de IA. O plano da empresa é fornecer essas soluções para fabricantes parceiros, como a Unitree Robotics e a Figure AI, ao invés de lançar um robô com sua própria marca.
A equipe de robótica da Meta será liderada por Marc Whitten, ex-CEO da Cruise, projeto de robotáxis da GM. Whitten também já passou por empresas como Microsoft, Sonos, Unity e Amazon.
Concorrentes
Outras gigantes da tecnologia também estão explorando a robótica. A Tesla já apresentou protótipos de seus robôs humanoides, enquanto a Apple tem pesquisado dispositivos interativos para casas inteligentes. A Nvidia, por sua vez, está investindo fortemente em IA aplicada à robótica.
Com a entrada no setor de robótica, a Meta reforça sua aposta na inteligência artificial como peça-chave para o futuro da tecnologia. A iniciativa se alinha à sua estratégia de longo prazo, que busca integrar IA e realidade aumentada em diferentes áreas.
Fonte: Bloomberg
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.
📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.
Foto: Meta