Google reforça recursos de IA para competir com rivais
O Google anunciou uma série de recursos de IA e cloud computing para ter mais competitividade com empresas como a Microsoft e OpenAI.
O Google, parte da Alphabet Inc., anunciou uma série de recursos de inteligência artificial (IA) atualizados para seus clientes de computação em nuvem, com o objetivo de competir com empresas como a Microsoft e OpenAI.
A nova IA do Google: A Gemini
A empresa introduziu o Gemini Pro, que permite que desenvolvedores criem aplicativos usando o mais recente modelo de IA do Google, o Gemini. O Gemini é um sistema de IA treinado em grande escala, capaz de gerar novos conteúdos com base nas solicitações dos usuários e oferece suporte a 38 idiomas em 180 países. Além disso o Google também lançou o Gemini Pro Vision, dedicado a solicitações baseadas em texto e imagem.
Os clientes do Google Cloud poderão criar aplicativos, como chatbots com tecnologia de IA, bancos de dados de inventário e apresentações de marketing, tudo com suporte do Gemini Pro. O Google também planeja incorporar o Gemini Pro a dois de seus principais produtos de nuvem: Google AI Studio e Vertex AI. O primeiro é uma ferramenta de desenvolvedor gratuita baseada na web que permite o uso da API Gemini para desenvolvimento de aplicativos. O Vertex AI oferece mais personalização aos desenvolvedores e clientes de nuvem.
O Gemini Ultra, modelo mais capaz da série, estará disponível para experimentação antes de seu lançamento ao público em geral no próximo ano.
Parceria do Google com a Mistral AI
Além disso, o Google anunciou uma parceria global com a Mistral AI, uma startup de IA com sede em Paris, focada em software de código aberto. A Mistral AI distribuirá produtos de inteligência artificial, incluindo modelos de linguagem proprietários otimizados na infraestrutura do Google Cloud. Embora o acordo não seja exclusivo, as empresas destacam a compatibilidade de suas missões em relação a modelos de IA disponíveis abertamente, suporte a código aberto, privacidade e segurança.
O Google está buscando se manter competitivo no campo da IA generativa oferecendo soluções avançadas para seus clientes de nuvem, visando não ficar para trás em relação a concorrentes como a Microsoft e a OpenAI.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.
📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.
Imagem: Google