Revolução na mídia: Avatares de IA substituem âncoras humanos pela primeira vez
O Channel 1 News, um programa de notícias gerado por IA, lançou seu primeiro episódio, e a novidade: ele não possui apresentadores humanos.
O Channel 1 News, um programa de notícias gerado por inteligência artificial (IA), apresentou seu primeiro episódio de demonstração, com a particularidade de não contar com apresentadores humanos. Fundada em 2023, a empresa visa atender à demanda por notícias rápidas, combater a disseminação de notícias falsas e oferecer um serviço global de notícias acessível e gratuito para o público.
A startup de mídia americana, fundada por Scott Zabielski e Adam Mosam, planeja lançar oficialmente o Channel 1 em 2024, com o objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência de visualização de notícias mais personalizada por meio de uma rede de notícias global alimentada pela IA generativa.
A empresa pretende produzir entre 500 e 1.000 segmentos de notícias por dia, disponíveis em um aplicativo com suporte de anúncios e outras plataformas de vídeo. O episódio de demonstração apresenta vídeos de IA sofisticados e avatares de apresentadores extremamente realistas, com dublagens suaves e movimentos labiais convincentes.
Colaboração Entre Humanos e IA para Precisão das Notícias
Embora a IA desempenhe um papel central na produção de notícias no Canal 1, a equipe da empresa enfatiza que os humanos ainda são fundamentais para garantir a precisão do conteúdo. Editores e produtores humanos são responsáveis por verificar a veracidade das informações exibidas. Além disso, as histórias veiculadas são provenientes de "fontes de notícias confiáveis", que não foram especificadas detalhadamente no comunicado.
O Channel 1 esclarece que seu objetivo é consolidar o melhor jornalismo de fontes confiáveis em um único programa de notícias. Nesse contexto, a IA será usada para várias finalidades, incluindo criação de avatares e apresentadores, tradução para apresentar repórteres de todo o mundo, além de criar imagens de eventos onde as câmeras não podem capturá-las.
Para evitar enganos dos espectadores, o Channel 1 afirma que indicará quando imagens geradas por IA forem usadas para adicionar contexto ou modificar fontes, garantindo a transparência.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.
📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.