Apple e Meta negociam parceria revolucionária
As empresas, retratadas como rivais, podem se juntar no mercado inteligência artificial.
A Apple, que tem agitado o mercado de IA nas últimas semanas, está em conversações com a Meta, empresa matriz do Facebook, para integrar a inteligência artificial generativa de sua concorrente em seus produtos. Esta colaboração visa fortalecer a posição da Apple no setor, conforme relatado pelo Wall Street Journal.
A notícia surge após o recente acordo da Apple com a OpenAI, a criadora do ChatGPT, que auxiliará no desenvolvimento do novo serviço "Apple Intelligence". Esta inovção promete equipar os dispositivos da Apple com uma gama de funcionalidades avançadas de IA.
Parcerias estratégicas
Embora a Apple tenha desenvolvido sua própria versão de IA, de menor escala, a empresa está buscando parcerias com gigantes da tecnologia como a OpenAI para aprimorar sua oferta. Segundo especulações, a Meta está em discussões com a Apple para integrar seu modelo de IA generativa ao "Apple Intelligence".
Novas apostas
Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, anunciou no início de junho que a empresa também planeja incorporar capacidades do sistema de IA generativa Gemini, desenvolvido pelo Google, em seus dispositivos.
O grande desafio da Apple nos últimos anos tem sido encontrar maneiras de integrar a IA no estilo ChatGPT em seus produtos sem comprometer a privacidade e segurança, aspectos fortemente promovidos pela empresa. A colaboração com empresas líderes no setor de IA demonstra a determinação da Apple em se manter competitiva e inovadora.
Clique aqui para conferir todas as novidades de IA da próxima atualização dos iPhones.
Fonte: Wall Street Journal
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.
📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.
Foto: PLYMNTS (reprodução)