Apple adia o lançamento de seus novos recursos de IA

A decisão tomada pela empresa implica em reclamações e receios por parte dos usuários, mas também na melhoria dos recursos.

30/07/20242 minutos
Salvar
apple-adia-lancamento-de-seus-novos-recursos-de-ia

Após revelar suas próximas novidades revolucionárias, a Apple decidiu adiar a implementação dos recursos de inteligência artificial na nova atualização para iPhones e iPads. Segundo fontes, os recursos Apple Intelligence estarão disponíveis apenas a partir de outubro, algumas semanas após o lançamento oficial do iOS 18 e iPadOS 18, previsto para setembro.



Cautela



A estratégia da empresa é lançar os novos recursos de IA primeiramente para desenvolvedores, para testes iniciais, possivelmente ainda esta semana, através de versões beta. Geralmente, a Apple não disponibiliza prévias de atualizações subsequentes antes do lançamento público de uma nova geração de software, mas esta mudança visa garantir maior estabilidade e correção de bugs.



Desafios e estratégias



Os desafios enfrentados pela Apple são maiores do que o habitual. Para assegurar um lançamento tranquilo da Apple Intelligence, a empresa precisa do suporte dos desenvolvedores para identificar e resolver problemas em larga escala. Com isso, preocupações com a funcionalidade dos novos recursos levaram a startup a separar esses recursos do lançamento inicial do iOS 18 e iPadOS 18.



O adiamento implica que os primeiros modelos do iPhone 16 não terão os novos recursos de IA de imediato, necessitando de uma atualização de software algumas semanas após a compra. Entretanto, algumas novidades significativas da Siri, como a capacidade de usar dados no dispositivo para responder perguntas com base no contexto da tela, ainda estarão ausentes. Tendo isso em vista, a Apple planeja lançar todos os recursos por meio de várias atualizações até o final de 2024 e início de 2025.



A aposta pela inteligência artificial feita pela empresa pretende mudar a experiência de seus usuários. Mas, para isso, minimizar os erros ao máximo parece ser a principal estratégia adotada, já que as primeiras impressões provavelmente moldarão como os consumidores percebem os recursos de IA da Apple nos próximos anos.


Fonte: Bloomberg



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.


📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.


Foto: Apple

Salvar

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba semanalmente, atualizações, ferramentas, tutoriais e prompts em seu e-mail.