App de IA para crianças é lançado

Com o apoio da OpenAI, a plataforma de inteligência artificial chega ao mercado com o objetivo de revolucionar a criação de conteúdos infantis.

07/08/20242 minutos
Salvar
app-de-ia-para-criancas-e-lancado

Xiaoyin Qu, fundadora da startup Heeyo, criou um chatbot de inteligência artificial para crianças de três a onze anos, além de mais de 2.000 jogos e atividades interativas, como livros, quizzes e aventuras de RPG. A plataforma também permite que pais e filhos personalizem a IA e criem novos jogos educativos alinhados aos valores familiares e interesses das crianças, apresentando uma alternativa ao Minecraft, Roblox, YouTube e Netflix. Lançada oficialmente com um investimento de US$ 3,5 milhões - de fundos como OpenAI, Startup Fund e Alexa Fund -, a Heeyo agora está disponível para tablets e smartphones Android e iOS globalmente.



Segurança e privacidade



Qu enfatiza que a segurança é um dos cuidados principais do produto, já que a plataforma é compatível com a COPPA (Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças), não armazena dados de voz das crianças e não solicita informações pessoais sensíveis. Sendo assim, os pais têm controle total sobre o histórico de conversas e estão sendo implementados alertas proativos para situações sensíveis.



Impactos



Embora ainda haja poucas pesquisas sobre o impacto dos chatbots de IA na saúde mental infantil, um relatório da Universidade de Nova York destaca que jogos digitais podem ter um efeito positivo na autonomia e confiança das crianças quando alinhados aos seus interesses e necessidades. A equipe da Heeyo, composta por autores de livros infantis, ex-criativos da Nickelodeon e Sesame Workshop, psicólogos infantis e pediatras, desenvolveu um conteúdo que promove, ao que parece, bons resultados.



Monetização e futuro



Os conteúdos no app são parcialmente gratuitos, com opções de compra de tokens. Ademais, a empresa também planeja explorar oportunidades de monetização para criadores, transformando conhecimentos especializados em experiências educacionais. Entretanto, ainda é incerto se o público aceitará a ideia de integrar a inteligência artificial ao universo infantil, e se essa combinação terá sucesso.


Fonte: The Information



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



🚀 Gostou do conteúdo? Então continue lendo as principais notícias do mercado de IA.


📩 Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Inteligência Artificial.


Foto: Google Play (reprodução)


Salvar

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba semanalmente, atualizações, ferramentas, tutoriais e prompts em seu e-mail.